Ao nível da consultoria em projectos de investimento, utilizando recursos próprios ou sempre que necessário, recorrendo às parcerias especializadas com quem estabelecemos acordos, promovemos a Elaboração de Estudos Económico-Financeiros para efeitos de candidatura aos diversos apoios e incentivos nacionais e comunitários, previstos para o financiamento à criação e ao desenvolvimento das empresas. Destacamos os incentivos abaixo indicados:
1.º Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) / Portugal 2020
a) Sistema de Incentivos à Inovação
Visa estimular o investimento de inovação (incluindo o investimento estruturante): produção de novos bens e serviços no país ou “up-grading” significativo da produção atual, inovações organizacionais, bem como a expansão de capacidades de produção em setores tecnológicos.
b) Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização
Visa a promoção da competitividade das PME através do aumento da produtividade, da flexibilidade e da capacidade de resposta e presença ativa no mercado global (internacionalização);
c) Sistema de Incentivo de Apoio Local a Microempresas
Visa apoiar microempresas já existentes, situadas em zona geográfica de baixa densidade com problemas de interioridade, apoiando de forma integrada a realização de investimento e criação líquida de postos de trabalho;
2.º Programa Comércio Investe
Visa apoiar a modernização e revitalização das lojas de comércio tradicional, seja através de obras ou da promoção de ações e programas de formação dirigidos ao sector apoiar.
3º PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural
Visa promover o aumento da competitividade dos setores agrícola e florestal, a sustentabilidade dos espaços rurais e dos recursos naturais e o desenvolvimento económico e social de zonas rurais.
4º PROMAR – Programa Operacional Pesca
Visa apoiar o setor das pescas, garantindo uma exploração sustentável dos recursos aquáticos vivos, no mar e em rio.
5º Criação do Próprio Emprego ou Empresa
a) PAECPE – Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego
Visa apoiar beneficiários de prestações de desemprego, na criação do seu próprio posto de trabalho através do reembolso antecipado das respetivas prestações de desemprego.
b) CRÉDITO BONIFICADO
Visa obtenção de financiamento bonificado e comissões bancárias reduzidas, e, ou, inexistentes para o promotor, para a criação da sua empresa.